quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FAVELA CONHECE DIVERSAS HISTÓRIAS SURPREENDENTES EM FAMOSA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SÃO PAULO.

MUNICÍPIO DE ITU RECEBE PRODUÇÃO CARIOCA E LEVA MAIS DE 2500 CRIANÇAS AO AUDITÓRIO DO PAÇO MUNICIPAL DE SUA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Postado por ASSESSORIA

A produtora Ana Berttines (de pé, blusa roxa azulada) explana a ida de Favela na cidade, enquanto que os atores e membros da técnica ouvem novas perguntas. Foto: Divulgação/Leandro Antonio
Alunos da rede pública de ensino, pais e diversos outros convidados do município de Itu, estância paulista famosa por seu orelhão e outros objetos gigantes, conferiram a apresentação de FAVELA nos dias 11 e 12 de Novembro lotando o espaço em todas as apresentações. Ao total, foram seis apresentações, sendo três por dia (08h, 13h e 20h), e os grupos presentes foram coordenados por diversos mestres, professores e convidados ilustres. O prefeito da cidade, Antonio Luiz Carvalho Gomes, mais conhecido como Tuíze, também prestigiou uma das apresentações e ainda posou para fotos abraçado com o elenco.

Após apresentação do espetáculo, a plateia discute os assuntos abordados no texto do espetáculo e em seu roteiro com o autor Rômulo Rodrigues, o diretor Márcio Vieira, a produtora Ana Berttines e os atores Carla Cristina, Gabriel Chadan, Marcelo Batista e Michel Gomes. Outros atores também deram seus depoimentos. Foto: Divulgação/Leandro AntonioIntegrantes da equipe "favelada" puderam trocar experiências com as crianças e falar abertamente sobre vários assuntos, frente a frente, como drogas, gravidez prematura, violência doméstica e principalmente sobre quais escolhas os indivíduos fazem para si e como lidar com elas.

Com foco na transversalidade cultural, o diálogo procurava interagir entre a exibição artística do espetáculo com a abrangência efetiva na vida social dos presentes. As ações desenvolvidas à ocasião conversavam, inclusive, com temas abordados em salas de aulas pelos professores locais, e foram auxiliados por sociólogos, psicólogos e pedagogos quem, junto de nossos integrantes, faziam o paralelismo da ficção com a vida real.

A presença de FAVELA na cidade foi uma realização da Secretaria Municipal de Ação Social de Itu, coordenada pela Secretária Municipal, Srª Angela Maria Lopes Ferraz de Almeida, apoiada por toda sua equipe, com participação da empresa MOTIRÕ CULTURAL, das promotoras Maitê Velho e Sabrina Souli, em parceria com PRAMA COMUNICAÇÃO e com o auxílio da SOBRADINHO CULTURAL.